Nossa decadência começou há cinco séculos

96,949
0
Published 2022-09-22
Qualquer um que olhe para a nossa civilização perceberá que ela está desmoronando. O erro, porém, está em pensar que isso está acontecendo simplesmente porque “os tempos mudaram”, como se estivéssemos diante de um processo “natural” de envelhecimento e decadência.

Contudo, nossa civilização veio abaixo devido a um grande processo revolucionário, iniciado há mais de cinco séculos, em que começaram a ser negadas as bases do mundo ocidental. Com o protestantismo, negou-se o sacerdócio. A Revolução Francesa negou o cristianismo e a divindade de Jesus. Já o comunismo negou a própria existência e necessidade de Deus. E hoje estamos vivendo uma espécie de quarta revolução, em que se nega o próprio conceito de ser humano. Esse é o itinerário de nossa decadência.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 7 de novembro de 2019, durante Missa votiva do Coração Eucarístico de Jesus, na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

All Comments (21)
  • @taniazanateli
    Mais claro que isso, nem desenhando. Gratidão, Padre Paulo Ricardo. Deus te pague.
  • Quanto mais ouço o Padre Paulo Ricardo mais me apaixono pela igreja católica
  • Sim padre Paulo, foi quando exatamente o homem começou a se desligar de Deus que a "vaca começou a ir para o brejo". Hoje é um dia de oferecermos o nosso jejum e as nossas orações pelos padres, todos eles. Deus o abençoe e proteja hoje e por todo o sempre.
  • @eliane6364
    Descobri o Padre Paulo Ricardo há pouco tempo, como tenho aprendido com ele. Que Deus o proteja sempre! 🙏🙏🙏
  • Primeiro se negou a ação do Espírito Santo Paráclito, depois se negou a divindade do Deus Filho, depois se nega o Deus Pai e quando a humanidade aprendeu a negar toda a Trindade, não foi e não está sendo difícil negar a própria humanidade. Perfeita análise Padre, perfeita.
  • @Guiguibc99
    Eu tenho tanto orgulho de ser católica. Nossa Senhora, Anjos e Santos, rogai por nós.:_pprOrate::_pprOrate::_pprOrate:
  • @simonemenegaz
    Agradeço a Deus por ter nascido em uma família Católica do lado paterno e materno! Agradeço pelos exemplos e ensinamentos de Fé, mas a minha grande conversão se deu por obra do Espírito Santo que encontrou no meu coração um terreno fértil. O Padre que mais me abriu a inteligência foi o Padre Paulo Ricardo 🙏 assinei o site dele por muito tempo. Aulas importantíssimas!
  • @oscarmike8243
    Padre Paulo é uma grande Graça de Deus para nós. Que a Santíssima Virgem sempre o acompanhe !!!
  • Que com a Graça de Deus, eu nunca me esqueça e VIVA esses grandes ensinamentos do querido Padre Paulo Ricardo. Que Deus o abençoe. ❤️
  • @beijaflor86
    Tenho tanto medo pelos meus filhos! Que Deus converta os espíritos das crianças e jovens desta geração, para que eles se voltem a Ele o quanto antes.
  • Pe: Paulo, Deus te abençoe e conceda saúde e coragem para nos evangelizar,obrigada por amar a Jesus e a humanidade.
  • É maravilhoso ver um sacerdote hoje abrir não a boca somente , mas abrir o coração e tmb a alma para defender a fé cristã em um tempo , quê infelizmente tem sacerdotes que não a defende , rezemos sim por todos os sacerdotes , Deus abençoe padre Paulo Ricardo ! Quê Maria Santíssima te cubra e proteja sempre , obgd por tudo .
  • É assustador o que estamos vivendo. Deixamos o mal tomar conta das nossas crianças e adolescentes. Que Deus tenha misericórdia de todos nós pela NOSSA omissão.
  • @llopes2994
    Deus salve e multiplique os bons sacerdotes que transmitem a legitimidade da VERDADE!
  • Sim, padre...vou continuar rezando por vocês. Deus te Abençoe, ilumune e proteja. AMÉM
  • Benção Padre Obrigada Padre, por sempre nos levar mais perto de Deus. Deus abençõe o Sr Padre, abençõe todos os sacerdotes. Principalmente aqueles sacerdotes, que estão sendo perseguidos por sua fé. Abençõe as vocações sacerdotais, que mais jovens ouçam o chamado do Espirito Santo, para serem servos de Jesus Cristo e Nossa Senhora Virgem Maria, na Santa Igreja Católica Apostólica Romana 🙏🏻
  • É alento para a alma e coração escutar a VERDADEIRA Doutrina Católica 🙏🏼
  • @renatabrandao
    Essa pregação foi muito impactante! Como precisamos do padre Paulo, que Deus o proteja e ilumine enormemente!
  • @gilbertar
    Que aula, que puxão de orelha, o católico não pode ter meio termo mesmo. Sua benção pe